sábado, 25 de junho de 2011

Iogurte de bolacha


Faço iogurtes há algum tempo mas não faço sempre e nem muitos, mas depois de umas dicas para fazer tipo pudins as ideias começaram a aparecer e depois de começar a visitar este blog , passei-me! E as ideias vão saltando, o problema é não sacar da máquina a tempo de os ter inteiros lol!

É mesmo muito fácil de fazer , para quem não bimby é tudo para fazer a mesma mas no copo ou com a varinha, dá na mesma, e eu não tenho iougurteira de maneira que deixo no forno umas horas a 50ºC ou coloco uma saqueta de cuajada para solidificar.
Os copinhos são dos iogurtes da iogurteira, dos de vidro do Pingo Doce ou dos iogurtes Emmi, esqueci(não jura?????) de tirar fotos dessa parte para terem ideia, fica aqui uma divida minha.
Então isto levou, atenção que podem mudar marcas e tipo de leite, bolachas e iogurtes eu estou sempre a variar:

- 1 litro de leite( fiz 1/2) vigor meio gordo
- 1 embalagem de bolachas tipo petit beurre, usei marca jumbo
- 1 iogurte grego
- 2 colheres de sopa de leite em pó
- 50 gr de açucar ( o iogurte grego já é bem doce)
- 1 saqueta de cuajada ( opcional)

Na bimby coloquei os leites e o açucar e bati uns segundos na vel 4, depois coloquei as bolachas e deixei amolecer um minuto ou dois e bati na vel 4 uns 20 seg, coloquei a cuajada e o iogurte bati na vel 3 15/20 seg e já tá!!!!
É só colocar nos copinhos e depois eu costumo fazer assim, coloco os frasquinhos num pirex e tapo com um pano limpo da loiça , enrolo mesmo tipo trouxa coloco dentro de dois sacos daqueles termicos dos hiprmercados e enrolo em outro pano, há quem ponha numa mantinha também funciona. Ponho no forno pré-aquecido a 50ºC, nunca mais senão mata os "bichinhos do iogurte" e fica lá umas 8 horas, estes das fotos ficarm umas 4 só porque levaram cuajada qu solidifica num instante, e depois levo ao frigorifico para ficarem fresquinhos.
 Fiz na hora do almoço e acabei de os lanchar agora!
Vejam lá


Ficaram muuuuito cremosos e com 3 camadas , aprimeira de bolacha depois come-se o crme e no fim ainda tinha mais bolacha, passei-me e comi 2 !!! lontra eu sei!


Já fiz com bolacha maria, com chocolate aos pedaços, com leite magro, iogurte de sabores ou não enfim  e agora vou fazer de outros chocolates como já vi no blog que falei.


Experimentem é mesmo facil e gostoso.
Obrigada pela visita beijocas.

Carla

2 comentários:

  1. Se usares a cuajada não precisas de os levar ao forno, isso apenas é necessário para iogurtes simples, usando a cuajada fica mais tipo pudim, solidifica muito mais depressa.

    ResponderEliminar
  2. É que da ultima vez que fiz ficaram moles então desta vez deixei no forno umas horitas, mas no frio acho que ia lá na msma , não sei oque possa tre feito mal mas devo ter feito.
    Posso colocar link do teu blog para cuahada?
    Bjs.

    ResponderEliminar

Disqus Shortname

Comments system