terça-feira, 23 de março de 2010

Bolo de Laranja Inteira Aromatizado com Café


Adoro o sabor a laranja e café , juntos então ui ui.
Adoro café mais do que deveria, todos que me conhecem sabem porque, e adoro tudo que tenha sabor de café.
Também gosto muito da mistura café/limão mas o maridão não então evito.
Esta receita minha irmã me enviou e depois vi na Luísa  e anda por aí uma chuvarada de blogs a fazê-la , deve ser da época , resolvi experimentar e deu certo.
A receita da minha irmã só leva 4 ovos e não leva iogurte e nem café e tirei o côco tb porque ando com ataques de asma e não ajuda muito, então fiz um mix das duas que mais gostei.
Então leva:

- 4 ovos inteiros
- 200 gr de farinha
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 170 gr de açúcar
- 100 gr de margarina para bolos Vaqueiro
- 1 iogurte natural açucarado
- 1 colher de sopa de café solúvel(usei uma saqueta de nescafé)
- 1 laranja inteira

Parti a laranja em quartos e pus na bimby vel 5/7/10 15 seg ( mas dps repeti para partir mais ainda)
Colocar o açucar e 30seg vel 5/7/10
Colocar a borboleta
Por os ovos e programar 5 min temp 37ºc vel 4
Acrescentar o iogurte a margarina e o café 30 seg vel 4
Por fim colocar a farinha e o fermento  30seg vel 3
Coloquei numa forma de silicone, untada porque sou muito apressada e adoro bolos bem quentes, e levei ao forno durante +- 30 minutos a 180ºc, pré-aquecido.
Quem não tem Bimby , que é o caso da minha irmã, façam no copo  liquidificador que fica bom na mesma
Eu adorei e de certeza que vou repetir porque é mesmo fácil.~
Olhem acabado de sair do forno

E depois logo a seguir desenformei ainda quente


Ficou bem fofo , experimentem e depois me digam como foi.
Bijuça

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disqus Shortname

Comments system