terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pão de Linguiça




Já tinha feito este pão algumas vezes, mas para além de não ter fotos, algumas vezes não corria lá muito bem.
Então usei uma dica da Luísa neste post e pimba deu certo.
A quantidade que fiz deu para 2 pãezinhos que fiz em formas de silicone tipo bolo inglês, e foram embora num instante.
É facil , rápido e delicioso tudo oque queremos.
Então usei:

- 320 gr de agua morna
- 500 gr de farinha para pão caseiro da Nacional
- uma mebalagem de linguiça daquelas que vem duas
- tiras de bacon

Coloquei na máquina de fazer pão primeiro a agua e depois a farinha pus o programa de MASSA que dura 01:30 a meio minha maquina apita e eu coloco os ingredientes e depois lá acaba de levedar e apito de novo.

Essa parte a seguir não tirei fotos só me lembrei quando já estava a colocar o pão no forno.
Enfarinhei a bancada e moldei metade da massa na forma , não mexam muito na massa, já fz isso e o pão fica sola de sapato um horror.
O segredo é mesmo a agua no forno, o pão fica pronto num instante e macio macio uma delicia.
Aqui as fotos a seguir a sair do forno.








Gente tava bãoooooooo !!!
Meu marido me disse para vender que ainda fazia um bom dinheiro, ele gostou mesmo.
A pequena não comeu era muita coisa desconhecida para ela, mesmo falando que era pão ela não trincou, olha fiquei eu a ganhar .

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disqus Shortname

Comments system