sábado, 23 de abril de 2011

Pudim de Leite Condensado



















Hoje oque quero mostrar são duas maneiras de se fazer um pudim rápido, na preparação, e delicioso.
A receita não varia muito essa é da minha mãe mas é igual à de muitas outras pessoas,oque difere aqui é maneira de o cozinhar.
Fiz uma receita e depois em duas fôrmas cozinhei de maneira diferente uma no tradicional banho-maria e outra na varoma da Bimby.

Devo dizer que adorei a experiencia na varoma o pudum ficou mesmo leve e é de repetir sim senhora.
Então oque leva:
  • 5 ovos
  • 1 lata de leite condensado( eu usei magro)
  • a mesma medida da lata em leite
  • raspa de limão
  • caramelo liquido, eu já compro pronto.
Comecei por pulverizar a raspa de limão 30 seg vel 5/7/9
Depois junto o resto dos ingredientes e bato 30 seg na vel 4



















Untei as fôrmas, essa é da minha filha é pequena e muito gira fica o máximo, essa foi em banho-maria



















Na outra coloquei o liquido e tapei com papel aluminio e coloquei na varoma





















Programei 60 min temp varoma vel 1, com agua até meio copo.
Acabados de estar prontos
Aqui está a vantagem da varoma, para alem de muitas, eu cabeçuda que sou quase queimei este lol




E depois de desemformados





















Adorei os dois é daquelas sobremesas que cai sempre bem ,para quem gosta não é , cá em casa sou só eu e a pequenita o pai não gosta de mousses nem pudins!!!

Obrigada pela visita e beijocas.

2 comentários:

Disqus Shortname

Comments system