domingo, 24 de janeiro de 2010

Peixe Gato Gratinado




Esta receita originalmente é com pescada, mas me deu uma vontade louca de fazer e só tinha peixe gato , que estava guardado para rissóis, e resolvi fazer  a mesma.
È rápido e saboroso e é daquelas receitas que posso no mesmo tabuleiro por ao meu gosto e do meu marido .
Eu usei :

-2 filetes grandes de peixe gato
- 1 cebola
- 1 cenoura
- 2 dentes de alho
- 50 gr de azeite
- grelos congelados( depois cozi no microondas por +-10 minutos)
- batata palha
- molho bechamel ( usei de compra )
- broa aromatizada com alho e coentros

Primeio cozi os grelos no microondas e deixei de parte, depois no copo da Bimby coloquei a cebola, 1 dente de alho e a cenoura triturei tudo na vel 5 durante uns segundos e ia olhando até ficar do meu gosto.
Pus as batatas no pirex


Depois de ter picado tudo coloquei o azeite e refoguei por 5 min temp 100 vel 1
Acrescentei o peixe, já descongelado , aos bocados fui rasgando com a mão mesmo, e cozinhei por +- 8 min temp 100 colher inversa, primeiro pus 5 minutos mas vi que era muito peixe e preferi dar mais uma cozida.
Aí dei uns toques na vel 5 para desfazer, e coloquei nus pirex a parte.
Pus no copo 1 dente de alho piquei na vel 5 e pus os grelos cozidos , 3 minutos temp 100 vel 3, eu gosto assim mas se fosse para ser esparregado a velocidade era mais alta.
Dispus os grelos no pirex por cima das batatas


E coloquei o preparado com peixe por cima



Coloquei o bechamel , que bati por 3 min vel 4 com um bocadinho de leite, por cima e depois a broa aromatizada


Aqui está pronto para ir ao forno


E aqui já na mesa no meu prato, o parto dos grelos hehehehehe


No tabuleiro já devorado


E visto de perto dos dois lados, o meu e o do meu marido
O meu

O lado do meu marido, que levou com um bocadinho do meu porque não lavei o copo para fazer o bechamel, azarete !




Eu adorei ficou muito gostoso mas só uma dica não ponham alho no refogado se já vão por nos grelos e na broa fica muito forte o sabor do alho, vejam bem a cara da minha filha


Ela detesta o sabor a alho, igual ao pai, oque vale  é que já tinha marchado a sopa, pizza e banana então isso era mesmo para petisco, no jantar fez a mesma cara.
Depois quem experimentar diga se gostou ou não.
Beijocas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disqus Shortname

Comments system