quinta-feira, 7 de julho de 2011

Doce de Ameixas


A fruta abunda( adoro essa palavra) e aproveito e faço doce, semana passada foram morangos esta semana minha querida Soneca Pardaleca me ofereceu mais de 1 kg de ameixas e figos lá da casa dela , e são mel puro mel nem sei dizer o bom que são. E acabei de fazer doce , alias muuuuito doce vou congelar algum.

A receita dos meus doces é sempre a mesma e claro tirada daqui, e nunca me sai mal.
Usei :

1 kg de ameixas roxas sem caroço(lol)
400gr de açucar ( eram msm doces e até dava para usar menos)

30 min temp 100ºC vel 1

Depois mais 10 minutos temp Varoma vel 1, faço isso porque gosto do doce mais grosso e assim ganha "corpo"

Rendeu tanto que ia me dando um treco, com uma cor linda linda




Como já disse vou congelar algum , fica aqui e aqui  a dica de como fazer isso

Beijuças

Carla

1 comentário:

Disqus Shortname

Comments system